domingo, 24 de fevereiro de 2013

Santa Marta - Taganga e Rodadero

Taganga
Taganga é uma vila de pescadores bem pertinho do centro de Santa Marta. É bem fácil de chegar: uns 15 minutos de van, no melhor estilo feira de São Joaquim, sobe e desce morro, e você vê uma baía bem bonita.






Como é uma vila de pescadores, não há muito espaço para banho na praia, mas há.

Algumas pessoas se hospedam em Taganga ao invés do centro histórico. É uma boa pensando que é um bom local de saída para outras praias, além do Parque Tayrona para quem quer ir de barco. Passei o dia e comi em uma das barracas de praia. Mas me arrependi... pedi um arroz com camarão mas não gostei do tempero, além de vir sempre com banana. E eu perguntei: vem com mais alguma coisa? E disseram: não... é o arroz com camarão. É que pra eles ter a banana é óbvio!


Ah! E tinha uma sopa de peixe de entrada (óbvio também).



El Rodadero

El Rodadero é a parte nobre de Santa Marta. Como para Taganga, pega-se uma van, sobe morro, desce morro, e você chega, sem ver praia alguma porque tem os prédios na frente. Tem que andar umas quadras pra chegar na praia.

Aí cabe algo que eu não disse antes (disse?): as praias aqui quase não têm locais com sombra. As sombras que existem têm cadeiras que você tem que pagar pra usar. Ou em umas barraquinhas, uma cobertura com umas 3 cadeiras, que você também precisa pagar pra usar. Os vendedores são muitos e não apenas passam divulgando seus produtos. Eles param na sua frente e você tem que dizer a toda hora que não quer as coisas. Nas ruas também é assim.

Mas voltando, El Rodadero é bonito!




Nenhum comentário:

Postar um comentário