quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Rumo às férias - Colômbia!

Viajar é preciso. Ao menos para mim! E como viajante que sou, estou escrevendo este blog a pedidos das amigas Fernandinha Galvão e Alexandra Cabral.

Comentei com elas da próxima viagem que é hoje e elas pediram que eu fizesse um blog, podendo ser algo simples mas com dicas.

Então vamos lá! Pra onde eu vou? Pra Colômbia. Mas por que Colômbia?

Tudo começou com eu matutando quando tirar férias e pra onde ir fazer o quê. De repente scataplaft! Me veio a idéia de fazer algum trabalho voluntário na minha próxima viagem. Comecei a pesquisar na internet e achei agências que prestam este tipo de serviço, mas geralmente são para África e Ásia, muitos para trabalhar com bichos e são muito caros. Eu queria América do Sul, trabalhar com gente e algo mais barato.

Nestas buscas achei este site: http://www.volunteersouthamerica.net/ com opções de voluntariado de graça ou quase de graça. Claro que eu acho importante contribuir financeiramente com a instituição e vou fazê-lo, só não queria que fosse um preço absurdo.

Bem, há uma grande lista para escolher, eliminei os países que já conheço e outros que não quero ir agora e fiquei entre Equador e Colômbia. Na verdade fiquei tentada a ir à América Central na Guatemala por ter achado o trabalho da Casa Guatemala interessante (www.casa-guatemala.org) mas achei complicado e voltei à América do Sul. Pesquisei sobre a Colômbia e fiquei encantada! Quanta coisa bonita e vários blogs falando muito bem de lá.

A instituição escolhida é a Fundación Mariposas Amarillas (http://fmacolombia.weebly.com) em Santa Marta. Além de Santa Marta, vou conhecer Bogotá e Cartagena de Índias, e estando lá posso ver se há outros lugares interessantes a visitar.

Que eu faça boa viagem e, como me disse minha amiga Dulcimara Delfes, que eu aprenda muito!

9 comentários:

  1. Uhuuu...que bom que comprou a ideia..
    Boa viagem :) que seja tudo de bom...
    Esperarei pelos próximos posts....estou curiosa para saber de tudo..
    bjo, Fê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, tomara que eu tenha sempre conexão para poder postar.

      Excluir
  2. Que bom! Gostei das razões para essa viagem. Parabéns! Também gostei do nome do blog. Boa viagem, queridinha. Meu Bem (Denise)foi pular o carnaval em SP com a sogra, rsrsrs: minha mãe está operada, tadinha, e recebe visita especial da querida nora enfermeira.

    ResponderExcluir
  3. Boa Sorte della. Nosso Deus esteja com vc.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem será essa "unknown"? Rsrsrs . Pode deixar amiga!

      Excluir
  5. Massaaaaaa !!!!!! Adorei tudo !!!!! :-)

    ResponderExcluir
  6. Oi Adela,
    boa viagem amiga!!! Aproveite muito essa viagem...

    ResponderExcluir
  7. Uhuuuuuu.. faço coro com a Fernandinha! Esse blog vai ter muitas histórias para contar! Amei seus motivos também, por isso sou sua fã de carteirinha!! Esperando os próximos posts!

    ResponderExcluir