segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Cartagena de Indias - Islas del Rosario

Estou em Cartagena desde sexta-feira 15 de fevereiro. Meu primeiro post sobre está cidade vai ser sobre o passeio a Islas del Rosario. Li muito antes e algumas pessoas falavam muito mal e outras muito bem deste hdeuhuhuecnendeujipasseio. Mas a final de contas ele está naquela lista do "tem que fazer". São 27 ilhas ao todo no mar do Caribe. Procurei no hotel como ir e um rapaz falou de um pacote para San Martin, onde tem um oceanario e de lá pra Baru onde tem a Playa Blanca por 110.000 pesos numa lancha mais rápida. Eu já havia lido de algumas pessoas que iam diretamente ao lugar de onde saem os barcos e compravam os tickets. Na manhã seguinte perguntei à outra recepcionista e ela disse que era 40.000 pesos na lancha devagar e 50.000 na rapida. A diferenca é que eu iria por minha conta para o lugar onde saem os barcos, que eram perto. Me mostrou as mesmas fotos que o atendente do dia anterior. Confirmei minha ida na rápida e fui cedo para o local com o ticket em mãos. Paguei 50.000 no hotel mas me devolveram 40.000 pra eu pagar diretamente no local. Ainda tinham 12.000 que éuma tarifa cobrada de todos pelo "porto".

Chegando lá o barco que a empresa tinha era apenas o lento. O outro estava em conserto há dias. O preço pago? O mesmo.
Era mar aberto e ele estava muito revolto. Umas pessoas passaram mal. Demorou 2 horas e meia até o oceanário.

O oceanário foi legal, apesar de ser curto o tempo. A entrada custa 20.000 pesos. Olha umas fotos:



A cor do mar é um espetáculo e no caminho vemos as várias ilhas, grandes e pequenas:


Depois do oceanario, onde ficamos por 1 hora, fomos a Playa Blanca, na Isla Baru. Lá foi servido um almoço beeeem mais ou menos com peixe, banana assada (aqui comem muita) arroz e salada. Depois era curtir a praia, mas com o mar como estava, fiquei só observando.o tempo lá? 1 hora de novo...

A praia além de muito cheia de gente tinha poucos metros de areia e já vinha o mar, muitos mas muitos venderores ambulantes. Outro probkema foi descer do barco grande para outro pequeno para chegar à praia. Não recomendo para idosos (uma senhora chorou muito) nem para crianças. Foram necessárias 4 viagens para descer e depois levar todo mundo de volta.
Mas o mar verde é bonito de se ver:
Na ida fui na parte de cima do barco e na volta embaixo, onde havia ar condicionado para sentir menos o balanço do mar. O saldo? Uma garganta inflamada. Tô aqui toda trabalhada no antiinflamatório.

Então aí vão minhas dicas:
1. Vá às ilhas
2. Acerte uma lnacha rápida diretamente no porto (muelle)
3. Nunca, nunca mesmo, acerte com a empresa Bequia Eagle. Um homem da empresa viu meu ticket antes de eu passar na catraca e disse q era o segundo barco. E ele sabia que não seria o mesmo do meu ticket porque ele estava vendendo de outro. A recepcionista do hotel ligou de manhã cedo ara confirmar e eles confirmaram. Ela inclusive passou meu nome. Em resumo, eles foram desonestos comigo.
4. Não espere muito do almoço.

Desculpem a bagunça do post, mas no Tablet está horrível de arrumar.

7 comentários:

  1. Ai não tenho mais coragem de pegar barco nenhum para fazer passeio... toda vez eu passo muito mal...vc foi muito corajosa....mas deve ter valido
    muito a pena mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, do jeito que fui não curti muito não, mss mesmo assim acho que as pessoas devem ir, por outra empresa melhor. Mas se você passa mal, melhor evitar! Pode ter sido a época, mas estava muito vento.

      Excluir
  2. Dela, que aventuraa!!! Um mar de águas cristalinas e golfinhos sempre valem o passeio, né?!
    To amandoo!

    Uma dica: tire a verificação de palavras dos seus comentários? Dificulta demais a vida! ahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani, obrigada pela dica! Eu nem sabia que estava assim. Vê se agora tá certinho, please.

      Excluir
  3. Estamos viajando na sua viagem!!! Cartagena esta na nossa lista, embora o Mauricio tenha pessimas lembrancas da Colombia "duas" salmonelas!!! mas acho que a beleza do loga vale a pena!!! bjs Deus abençoe!!

    ResponderExcluir
  4. Coitado Luciana! Eu estou agora em Santa Marta. Mas vim com gostinho de quero mais por Cartagena... Simplesmente lindo.

    ResponderExcluir
  5. Oi De, que aventura hein! Eu passo super mal em barcos.. tenho que tomar remédio, mas é só tomar uns 2 horas antes de embarcar e pronto! To amando viajar contigo!! Bjsss

    ResponderExcluir