sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Cartagena de Indias - Hospedagem

Fiquei em 2 hotéis diferentes em Cartagena, 2 noites em cada um. Por quê? Uai, eu estava na dúvida e no final das contas o que eu mais gostei na hora da reserva não tinha vaga para todas as noites. Os 2 ficam dentro da cidade amuralhada e o preço no booking.com, meu site preferido pra reservar hodedagem, estava igual. Vamos lá:

Casa Abril Bed & Breakfast

Bem localizado, tem vários lugares pra comer por perto, ambiente tranqüilo, hóspedes em geral casais maduros ou jovens não desordeiros rsrsrs.






Foi onde comi minha primeira arepa de huevo, e até agora a única pois achei horrível e fiquei com trauma. Resolvi criar uma pontuação para as hospedagens com comentrários para facilitar, mas sempre pense que varia muito de uma pessoa para outra. O número ao lado de cada item é a minha nota.

Café da manhã - 6,0 Está incluído no preço e é servido individualmente, na verdade você diz o que quer pra uma mulher num balcão. Tem umas frutas cortadas num prato, manteiga, geléia, torradas (estavam moles), um pão que eu peguei animada pensando que dentro dele tinha queijo era banana aaaaaaargh, um suco, café, leite, cereais e iogurte.
Banheiro - 8,5 Limpo, não tinha água quente, mas não faz falta. Chuveiro legal. As amenidades como xampu e tals têm que ser pagas; free só o sabonete. Pequeno.
Quarto - 9,0 Não era grande, mas estava bom. Criados mudos, armário pequeno, cofre. Sem telefone nem frigobar. Limpo, com TV a cabo e ar condicionado.
Localização -10,0 Dentro da cidade amuralhada, rua iluminada, locais pra comer e supermercado perto.
Atendimento/staff - 10,0 Fui bem atendida em todos os momentos.
Extras Tem poucos quartos o que ajuda na calmaria.
Custo-benefício - 8,5 Acho este o item importante porque comparo o hotel com ele mesmo. Não adianta comparar com um 5 estrelas e dizer que a nota dele é 5,0 mas querer pagar pouco. Gostei do hotel, mas se consegue coisa melhor pelo mesmo preço.

Casa Real

Gostei muito deste hotel. Boa localização, tranqüilo e fofo!







Não é fofo? Eu falei!

Café da manhã - 9,5 Está incluído no preço e é servido individualmente também. O atendente vem até sua mesa perguntar o que você quer dentre as opções disponíveis. Tinha manteiga, 2 sabores de geléia, torradas feitas na hora, misto quente, ovos mexidos com presunto e queijo, ou só os ovos se preferir, suco natural, frutas, café, leite. Acho que lembrei de tudo. Muito bom. Por que não levou 10? Ah! Faltou o achocolatado rsrsrs.
Banheiro - 8,0 Limpo e com água quente, mas não faria falta. Chuveiro fraco. Tinha xampu, condicionador e sabonete, mas não tinha toalha de rosto, piso de tecido pra quando a gente sai do chuveiro nem papel higiênico extra (pois é). Eu tinha que pedir quando acabava. Também não tinha suprte pra xampu e condicionador dentro do box. Tamanho bom.
Quarto - 10,0 Espaçoso, cama grande. Tinha ar condicionado, ventilador, TV, som, armário grande, cofre e telefone. Mesinha, cadeira, criado mudo, decoração legal. Com frigobar.
Localização -9,5 Dentro da cidade amuralhada, mas a rua era um pouco escura, locais pra comer e supermercado perto.
Atendimento/staff - 10,0 Fui bem atendida em todos os momentos.
Extras Tem poucos quartos o que ajuda na calmaria. Tem uma piscina pequena, mas que como estava vazia ficou ótima! E um papagaio que me dizia Hola! de manhã.
Custo-benefício - 9,5 Não ganhou 10 por causa do papel higiênico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário