terça-feira, 16 de julho de 2013

Las Vegas - Hospedagem

Pois é, pois é! Minhas últimas férias foram em LAS VEGAS. :-) E o que acontece em Vegas fica... no meu blog.

O que dizer de Las Vegas? MUITO BOM gente. Fiquei meio sem saber por onde começar a postar, mas vou ficar com a hospedagem que foi um dos principais motivos pra a minha escolha.

Tudo começou com o planejamento das férias. Eu tinha pensado em voltar a Nova Iorque porque é uma cidade fantástica e tem muitas coisas pra fazer, mas numa conversa com minha amiga Tatiana ela falou que Vegas era legal e que a hospedagem era boa e barata. Barata? Como assim? Por quê? Bem, a maioria dos hotéis têm cassino, shopping, restaurantes, teatro... Ou seja, eles faturam muito e é interessante pra eles as pessoas se hospedarem por lá mesmo. Mas eu não jogo, o que a mais tem naquela cidade? Minha amiga Alexandra me falou de amigos dela que não jogam, foram pra lá e curtiram muito. E lá fui eu ao google!

Gente, quanta coisas a fazer: 8 espetáculos permanentes do Cirque Du Soleil, perto do Grand Canyon, David Copperfield, shows de artistas como Elton John e Celine Dion, hotéis enormes e deslumbrantes para visitar, etc etc etc e boa também para compras.

Depois, booking.com, meu site preferido para reserva de hotéis. Demorei a resolver: via preço, olhava mapa, perguntava a quem já foi lá e escolhi um onde ninguém conhecido havia se hospedado, o Trump International Hotel Las vegas http://www.trumphotelcollection.com/las-vegas/.


Meus motivos para escolha:
1. Não tem cassino, por isso não fica com cheiro de cigarro (é permitido fumar nos cassinos) e é mais tranquilo, além de muito muito cheiroso.
2. Apesar de não ficar exatamente na Strip, rua principal, tinha um shuttle de graça que levava para 2 hotéis diferentes da Strip e saía de 15 em 15 minutos.
3. Dificilmente eu conseguiria ficar hospedada num hotel 5 estrelas por uma diária de 125 dólares. Para dar uma idéia, em Nova Iorque o mesmo hotel custa 900 dólares a diária mais barata. E o de Vegas tem banheira de hidromassagem. :-)
4. O quarto tem uma cozinha compacta, com frigobar, microondas, torradeira e fogão elétrico, além de todos os utensílios, o que acho ótimo especialmente para o café da manhã.
5. O frigobar não tem sensor (hã?!). Lendo os relatos do booking vi que em vários hotéis o frigobar já vem lotado de coisas e com sensor, assim cada item que você tira é automaticamente contabilizado na sua conta.

O quarto que fiquei foi o mais simples, mas olha que legal:




Ah! Aquele retângulo preto no espelho do banheiro é uma TV!

De ruim? Tem sim: um trem que passa apitando. Apesar de estar no 35º(que de longe não é o mais alto) andar dava pra ouvir, mas eu já fui sabendo e não me incomodou. Dá pra se hospedar com a outra vista pagando um pouco mais. E cobra uma taxa de resort diária de 25 dólares, mas isto os outros hotéis também fazem.

Mas em Las Vegas tem muitas muitas opções de hospedagem e hotéis mais baratos e também bons, de 3 estrelas por exemplo. Dá uma pesquisada e como eu você pode se surpreender.

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Boa postagem......o Mauricio sempre que já foi algumas vezes a trabalho a Las Vegas sempre me desanima a conhecer pois não temos o perfil "noturno"dessa cidade eletrizante...mas é bom saber de outras opções!!
    Agora amiga, pensando em seu nome AdelaIR.......qual será seu próximo destino? aguardamos as postagens...
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luciana, boa observação sobre meu nome rsrsrs. Não sei ainda qual o próximo destino nem quando, mas um lugar que fiquei com vontade de conhecer é Los Angeles. Pelo que li tem muito a se ver e fazer também!

      Excluir
  3. O serviço de shuttle funciona 24 horas? É gratuito? também estou pensando em ficar por aí, mas pelo que li é meio distante do burburinho... Thanks
    Shanya

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Shanya! O serviço funciona até a meia-noite e é gratuito; não lembro que horas começa. Apenas às sextas e sábados ele funciona até as 02h00 no trajeto Trump/Wynn/Trump.

      Excluir